MÚSICA
TRANCA: TRINTA TONS DE TRANCA
04,11.25, terça às 20hTranca, que é Juliana Perdigão no clarinete e Juliano Gentile e Bernardo Pacheco nas guitarras, encontra o coletivo visual meioLAB e o músico Murilo Kushi trazendo seu sanshin de Okinawa pra descobrirem quantas pessoas é possível trancar num teatro em uma terça.
Desde abril de 2024 Tranca é Juliana Perdigão no clarinete e Bernardo Pacheco e Juliano Gentile nas guitarras, e é um projeto de improvisação baseado na restrição de trabalhar com idéias curtas entrelaçadas de forma assertiva e direta, buscando evitar alguns cacoetes muito comuns da improvisação, especialmente da improvisação livre. A busca é por fazer ao invés de tatear o que fazer. A primeira gravação do TRANCA está disponível na décima-segunda edição do Bipe, em biperecs.bandcamp.com
O Sanshin, por Murilo Kushi:
O Sanshin é um instrumento de 3 cordas tradicional de Okinawa, arquipélago ao Sul do Japão, feito com madeira e couro de cobra. Segundo a Lenda de Akainko, o sanshin teria surgido a partir da mistura do ritmo de gotas de chuva caindo do telhado e de notas retiradas do arco-íris.
meioLAB:
O coletivo meioLAB existe desde 2007 e vem desenvolvendo projeções híbridas explorando aparatos ópticos, objetos translúcidos e efeitos de luz, na forma de Cinema Manual. As apresentações do coletivo transitam entre o abstrato e a figuração na exploração de objetos do cotidiano e práticas de desenho, colagem e assemblage.
Ao lado de apresentações, o coletivo já desenvolveu extensa programação de oficinas em vários pontos do estado de São Paulo. O grupo é composto por Chico Linares, Gavin Adams, Marcos Muzi e Pedro Palhares.
Tranca:
Juliana Perdigão
Juliano Gentile
Bernardo Pacheco
Murilo Kushi
meioLAB:
Chico Linares
Gavin Adams
Marcos Muzi
Pedro Palhares
Ingressos
Como apoiar