MÚSICA
STEPHANIE BORGANI: 'MÍMICA' E OUTRAS PEÇAS
26.11.24, terça, às 20h"Mímica" investiga as simetrias possíveis entre o instrumento de sopro e o instrumento que é a voz humana. Trabalhando com duas vozes agudas e dois sopros (saxofones tenor e alto), em processos tanto improvisados quanto escritos, as peças exploram possibilidades de camuflagem, alternância, e entrelaço entre esses quatro timbres e seus contextos. O projeto é influenciado pelas linguagens da música instrumental brasileira, do jazz, e de gêneros relacionados que trazem, por um lado, possibilidades da voz como sonoridade instrumental, e por outro, sonoridades de sopros que remetem a sons vocais.
O espetáculo reune Stephanie Borgani (voz instrumental), Marina Marchi (voz instrumental), Marlon Cordeiro (saxofone tenor) e Lucas Sales (saxofone tenor e alto), quatro musicistas, que também contribuem seus trabalhos como compositores.
Stephanie Borgani é vocalista, compositora, arranjadora, pianista, e educadora natural de São Paulo, capital. Enxerga a voz sem letra como um dos elementos principais de seu trabalho artístico, atuando principalmente nos meios da música instrumental brasileira e do jazz contemporâneo, mas sempre buscando linguagens inéditas enquanto compositora e vocalista. Atualmente, Stephanie divide seu tempo entre projetos autorais próprios e colaborações com colegas tanto Brasileiros quanto radicados nos Estados Unidos, país onde morou por 6 anos. Já teve o prazer de trabalhar com artistas como Salomão Soares, Gaia Wilmer, Jorginho Neto, Teco Cardoso, Tatiana Parra, Maria Schneider, Antonio Sánchez e mais.
Stephanie Borgani - Voz
Marina Marchi - Voz
Marlon Cordeiro - Sax Teno
Lucas Sales - Saxofone alto/tenor