Ingressos Como apoiar

TEATRO

por trás do Céu

09.08 a 25.10.06

A peça se passa num lugar esquecido por Deus, assolado pela pobreza e pela falta das mínimas condições básicas. Nesse lugar, a vida brota diariamente a partir dos sonhos de Aparecida, mulher forte, simples e com grande fascinação pelo saber. Seu esposo, Edivaldo, é um homem de poucas palavras e amargurado pela morte de seu filho, conseqüência do estupro sofrido por Aparecida quando ainda esperava o bebê. Micuim, amigo do casal, mostra-se sempre muito esperto, mas é na verdade um poço de ingenuidade e bondade. Quando volta de suas viagens até a cidade, traz um pouco da civilização para os dois, o que alimenta ainda mais as esperanças de Aparecida de conhecer o mundo. Valquíria, prostituta de estrada, chega pra mexer com o coração de Micuim e trazer uma visão um tanto quanto crua da realidade lá fora.


Sempre passeando pelo lúdico e ao mesmo tempo por momentos de grande tensão, a história surge e se transforma através de personagens simples no modo de falar e vestir, mas com uma complexidade tão grande quanto o vazio que preenche suas vidas. Discutindo assim os sonhos, medos e angústias que são intrínsecos a todo e qualquer ser humano. Valores são questionados a todo o momento durante o mapeamento e descoberta da distância entre nossos sonhos e a realidade imposta pelo mundo. Discutindo o homem contemporâneo através de personagens tipos, porém, cheios de humanidade e simplicidade.


A assistência de direção é de Iara Vianna, o cenário de Vânia Cerri e iluminação de Lígia Chaim. O elenco é formado pelos atores: Alexandre Mello, Gustavo Vaz, Rosana Monteiro e Tininha Mello.


Caio Tedeschi – É autor de mais de oito peças. Entre seus últimos trabalhos estão as peças “Rose Obesa e Oferecida” (2002), “…Minutos Atrás” (2004) e “Homem de Dentro” (2005). Desde 1998 é autor e diretor do antigo grupo Teatro de Caricatura que atualmente alterou o nome do grupo para Cia. Armada de Teatro. Além da direção dos seus próprios textos, também dirigiu uma performance no lançamento do o livro de poemas “A Mágica do Exílio”, de Jacob Goldberg, em 2003; também dirigiu a peça “Ópera do Malandro” encenada em 2004.


POR TRÁS DO CÉU – texto e direção de Caio Tedeschi. Com Alexandre Mello, Gustavo Vaz, Rosana Monteiro e Tininha Mello.

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: FREELION 22.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: FREELION

MÚSICA

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE 23.07.24, terça às 20h

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE

CINEMA

A FLOR DO BURITI 24.07.24, quarta às 18h e 20h15

A FLOR DO BURITI

DANÇA

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO? 25 e 26.07.24, quinta e sexta às 20h

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME 29.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME

MÚSICA

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO 30.07.24, terça às 20h

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO

CINEMA

AS LINHAS DA MINHA MÃO 31.07.24, quarta às 18h e 20h

AS LINHAS DA MINHA MÃO

CINEMA

O ESTRANHO 07.08.24, quarta às 18h e 20h

O ESTRANHO

DANÇA

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA 08, 09, 15 e 16.08.24, quintas e sextas às 20h

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA