Ingressos Como apoiar

MÚSICA

MNTH: PARTÍCULAS DO AGORA

MNTH: PARTÍCULAS DO AGORA

18.07.23, terça às 20h

O músico e artista sonoro MNTH está se preparando para o lançamento de seu terceiro álbum, intitulado "Lume Púrpuro" (Desmonta - 2023), uma obra que busca explorar texturas sintéticas, timbres e ritmos orgânicos a partir da música eletrônica, com o objetivo de criar uma experiência sonora intimista e poderosa.


"Lume Púrpuro" é o resultado de um intenso processo criativo, no qual o artista se dedicou a repetidas práticas com a intenção de evocar sensações que descontruíssem e envolvessem o ouvinte em um estado meditativo, abrindo novas percepções e caminhos singulares através de padrões quase primitivos. Nesse contexto, o ruído e suas texturas desempenham um papel tão vital quanto as melodias mais evidentes presentes no álbum.


Para a realização deste trabalho, que harmoniza elementos orgânicos e eletrônicos de maneira singular, MNTH contou com a colaboração dos parceiros e talentosos musicos incluindo Mauricio Takara, Carla Boregas, Lello Bezerra, Rogério Martins, Marco Nalesso e Rodrigo Hara. A mixagem do álbum foi realizada à distância, em Varsóvia (Polônia), pelo produtor Jakub Ziolek, enquanto a masterização foi feita em Londres (Reino Unido) por Paul Mac, conhecido por seu trabalho com artistas como Panda Bear e Sonic Boom.


Como co-fundador do selo Desmonta, Luciano Valério tem sido uma das figuras na cena underground do Brasil por quase duas décadas. Tendo assinado álbuns seminais pelo trio desconstrutivo Candomblê-punk, Metá Metá, e sendo um lar regular para a produção frequente e variada de Mauricio Takara e Kiko Dinucci ao longo dos anos, Valério tem organizado shows pelo Brasil e América do Sul, para artistas da Desmonta e artistas underground internacionais desde Lee Ranaldo e Steve Shelley do Sonic Youth, The Ex, Jozef Van Wissen, Sthephen o Malley, Daniel Higgs de Lungfish e Joe Lally do Fugazi. Descrito pela Music Is My Sanctuary como uma “mistura eriçada de dub techno, jazz, percussão afro-brasileira e punk, saindo do underground de São Paulo”, o álbum autointitulado de 2020 do MNTH recebeu apoio do Bandcamp Weekly, BBC Radio 3's Late Junction, Rádio Primavera Sound…


FICHA TÉCNICA

Luciano Valério "MNTH" - sintetizador, eletrônicos e efeitos

Paula Rebellato - sintetizador e eletrônicos

Sarine - percussão e eletrônicos

Aline Vieira - eletrônicos e efeitos

Nathalia Carvalho - visuais

Pedro Silva - técnico de som

Luciano Valério - Direção musical

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: FREELION 22.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: FREELION

MÚSICA

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE 23.07.24, terça às 20h

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE

CINEMA

A FLOR DO BURITI 24.07.24, quarta às 18h e 20h15

A FLOR DO BURITI

DANÇA

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO? 25 e 26.07.24, quinta e sexta às 20h

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME 29.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME

MÚSICA

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO 30.07.24, terça às 20h

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO

CINEMA

AS LINHAS DA MINHA MÃO 31.07.24, quarta às 18h e 20h

AS LINHAS DA MINHA MÃO

CINEMA

O ESTRANHO 07.08.24, quarta às 18h e 20h

O ESTRANHO

DANÇA

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA 08, 09, 15 e 16.08.24, quintas e sextas às 20h

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA