Ingressos Como apoiar

MÚSICA

GRISA + JOÃO VIEGAS: DES CHIMÈRES

GRISA + JOÃO VIEGAS: DES CHIMÈRES

16.07.24, terça às 20h

Grisa e João Viegas apresentam o concerto “Des Chimères,” celebrando o lançamento do primeiro single fruto da colaboração entre os dois, pelo selo Balaclava Records. Uma obra sensível e sinestésica, o single “Des Chimères” é marcado pela experimentação com timbres acústicos e eletrônicos, revelando cenários sonoros surrealistas através de sua lírica e de seu instrumental. 


Além de músicas inéditas criadas pelo duo, composições dos projetos solo de João Viegas e de Grisa, assim como releituras de músicas de outros artistas transportadas para o universo onírico que os dois produzem, serão apresentadas pela primeira vez faixas do álbum de Grisa “Espelho ou Geografia de Lugar Nenhum”, cujo lançamento está previsto para o próximo semestre.


Navegando entre música brasileira, jazz e chanson française, o concerto “Des Chimères” revela a trilha sonora de uma odisseia interior, no limiar entre os sonhos e a realidade - as texturas sonoras e timbres são idealizados como uma paleta de cores por Grisa e João Viegas - em uma experiência sensorial fluida para o ouvinte.


João Viegas começou sua jornada ao vivo com as bandas Ombu e Raça em meados de 2013, bandas que compõem o cast da Balaclava Records. Sempre tendo costume de produzir suas músicas em casa, como produtor de beats eletrônicos cantados estilo “motown do futuro”, se apresentou diversas vezes ao vivo sozinho, abrindo shows como o lançamento do disco “Violeta” do Terno Rei, o side-show do Jerry Paper e Shabazz Palaces.


Grisa é engenheira mecânica e mestre em engenharia acústica. Ela já trabalhou como pesquisadora na Philharmonie de Paris (França) e no Acoustic & Audio Group of The University of Edinburgh (Escócia). Um dos principais focos de sua obra é a ‘sinestesia’ imagem-som-lírica e o estudo do timbre, indo desde as mais variadas técnicas de síntese sonora, até instrumentos acústicos, elétricos, eletrônicos analógicos e digitais – os quais ela também constrói. Com seu projeto solo, Grisa prepara o lançamento de seu primeiro álbum “Espelho ou Geografia de Lugar Nenhum”, com o qual foi contemplada pelo edital Proac SP.

CINEMA

A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE 17.07.24, quarta às 20h

A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: FREELION 22.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: FREELION

MÚSICA

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE 23.07.24, terça às 20h

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE

CINEMA

A FLOR DO BURITI 24.07.24, quarta às 18h e 20h15

A FLOR DO BURITI

DANÇA

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO? 25 e 26.07.24, quinta e sexta às 20h

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME 29.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME

MÚSICA

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO 30.07.24, terça às 20h

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO

CINEMA

AS LINHAS DA MINHA MÃO 31.07.24, quarta às 18h e 20h

AS LINHAS DA MINHA MÃO

CINEMA

O ESTRANHO 07.08.24, quarta às 18h e 20h

O ESTRANHO