Ingressos Como apoiar

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

01.04.24, segunda às 20h

O compositor soteropolitano Felipe Vaqueiro apresenta o show “Dando Nome Aos Bois” no Centro da Terra. 

Acompanhado de voz e violão, o espetáculo abraça a proposta de revelar ao público um apanhado antológico de suas canções. Além de passear por composições que integram a discografia de Tangolo Mangos (banda em que atua como guitarrista e vocalista), a apresentação encapsula as pesquisas cancioneiras realizadas pelo baiano, seguindo a mesma instrumentação crua na qual suas obras foram concebidas.


O espetáculo representa, também, uma inauguração plena desse formato de apresentação, trazendo pela primeira vez um show completo e inédito de Vaqueiro, dedicado a explorar seu arsenal de canções engavetadas e sua intimidade com o violão.


O show acontece no teatro do Centro da Terra e contará ainda com participações especiais de Sophia Chablau, Bebé Salvego e Bruno Fechine.


Nascido em Salvador, Felipe Vaqueiro é músico, multi-instrumentista e compositor, além de desenvolver trabalhos audiovisuais, videoclipes e animações. Atuante na cena independente de música da cidade desde 2016, tem como seu principal projeto a banda Tangolo Mangos, a qual fundou e hoje é destaque da nova safra de artistas da região. As composições do autor apontam para diversos caminhos dentro do universo da canção popular, numa miscelânea que mescla diferentes vertentes musicais brasileiras e estrangeiras. Sonoramente, sua linguagem é intimamente ligada ao violão, guitarra e bandolim, dentre outros instrumentos de corda, explorando gêneros como rock, samba-canção, MPB, progressivo e baião. 


Vaqueiro tem 26 anos e é graduado em Comunicação Social com habilitação em produção cultural pela UFBA. Além do trabalho com a banda Tangolo Mangos, desenvolve trilhas sonoras para obras audiovisuais e produz fonogramas ao lado de outros artistas, a exemplo de Fatel, Rei Lacoste e Flerte Flamingo. Sozinho ou com a banda que integra, já se apresentou em palcos de diferentes festivais baianos, a exemplo de Radioca, Universo Paralello, Feira Noise e Novíssimos LAB, bem como em diferentes projetos e casas de show do Nordeste e Sudeste. Em 2023, realizou seu primeiro pocket show solo no Tranquilo SP, além de fazer uma participação especial no show de lançamento do álbum Música do Esquecimento, da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, no Cine Joia, interpretando uma faixa ao lado de Negro Leo. 


Desde 2022, integra também o projeto Fatel & Vaqueiro, duo conjunto com o juazeirense Fatel. É também colaborador frequente do rapper e multi-artista Rei Lacoste, participando de apresentações, processos de composição e gravações com o artista.


Felipe Vaqueiro - Voz e violão

Bruno Fechine - pandeiro (part. especial)

Sophia Chablau - voz (part. especial)

Bebé - voz (part. especial)

Yan Dardenne - técnico de som

MÚSICA

GRISA + JOÃO VIEGAS: DES CHIMÈRES 16.07.24, terça às 20h

GRISA + JOÃO VIEGAS: DES CHIMÈRES

CINEMA

A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE 17.07.24, quarta às 20h

A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: FREELION 22.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: FREELION

MÚSICA

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE 23.07.24, terça às 20h

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE

CINEMA

A FLOR DO BURITI 24.07.24, quarta às 18h e 20h15

A FLOR DO BURITI

DANÇA

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO? 25 e 26.07.24, quinta e sexta às 20h

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME 29.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME

MÚSICA

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO 30.07.24, terça às 20h

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO

CINEMA

AS LINHAS DA MINHA MÃO 31.07.24, quarta às 18h e 20h

AS LINHAS DA MINHA MÃO

CINEMA

O ESTRANHO 07.08.24, quarta às 18h e 20h

O ESTRANHO